A recriação das redes sociais estão ligadas diretamente com o desafio proposto, fazer uma nova rede social pode ser uma proposta a se pensar, porém já utilizar as que existem torna-se muito mais fácil e rápido, a internet como meio de comunicação já é tendencia irreversível em todo o mundo, portanto a grande maioria das pessoas usam as redes sociais, sendo assim é possível através de resultados de exames comprovando que o individuo já se contaminou com o covid-19 e se recuperou, elaborar algo que fique publico no perfil das pessoas essa informação. As empresas teriam possibilidade de mapear e quantificar essas pessoas, para que elas possam usufruir de serviços e eventos que permeiam ambientes de aglomeração, pois elas já estão imunes, dessa forma permitindo a retomada de vários seguimentos, principalmente, os culturais, shows, viagens, turismo e entre outros.
Minha inspiração partiu do desenvolvimento do meu trabalho de conclusão de curso da faculdade, onde pesquisei a respeito do marketing digital e suas ferramentas como estratégia para as organizações, portanto observando o cenário atual, e analisando com maior observância o painel da doença do coronavirus da OMS, nota-se que em todo o mundo, registra-se um número de 5.525.216 de pessoas que já se recuperaram do covid-19, e esse numero cresce diariamente. É um numero muito expressivo, e essas pessoas podem contribuir muito para retomada da economia, possibilitando que o mercado continue ativo.
https://1drv.ms/p/s!ApIEwO_iWD8TgWgSSoemxL-oLLN1?e=VZObQR
https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-nCoV/index.html
Painel da Doença de Coronavírus da OMS (COVID-19)
KOTLER, P.; KELLER, K. L. Marketing essencial: conceitos, estratégias e casos. 5. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2013.
KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de marketing. 15. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2015.
KOTLER, Philip, KELLER, Kevin Lane. Administração de Marketing. 12a Edição. São Paulo: Prentice Hall. 2010.